Respostas
Resposta:
A lei seca americana foi uma lei federal assinada nos Estados Unidos em 1919 e que entrou em vigor em 1920 que proibia a produção, o transporte e a comercialização de bebidas alcoólicas.
A proibição, porém, mostrou-se ineficaz. Tornaram-se comuns os bares clandestinos, conhecidos como speakeasies. Aumentaram também o consumo de bebidas falsificadas (feitas a partir do milho) e a corrupção, com policiais e políticos sendo subornados pelas quadrilhas que distribuíam o produto no mercado negro. Fortunas passaram a ser movimentadas pelos gângsters, entre eles o famoso Al Capone. Aos poucos, os próprios defensores da luta anti-álcool se decepcionaram com seus resultados e, e e, em 1933, o Congresso americano aboliu a Lei Seca.
Dust Bowl se deveu a uma seca severa e uma falha na aplicação de métodos de cultivo de sequeiro para prevenir os processos eólicos (erosão eólica) causaram o fenômeno. Foi um desastre económico e ambiental que afetou severamente boa parte dos Estados Unidos da América naquela altura.
Ocorreu em três eventos (1934, 1936 e 1939-1940), mas algumas das regiões das Planícies Altas (High Plains) experimentaram condições de seca por quase oito anos. O efeito "dust bowl" ('taça de pó') foi provocado por anos de práticas inadequadas de manejo do solo. Este se tornou susceptível às forças do vento, que provocaram uma seca induzida pelo alto nível de partículas de solo suspensas no ar. O solo, despojado de umidade, era levantado pelo vento em grandes nuvens de pó e areia tão espessas que esconderam o sol durante vários dias. Esses dias eram referidos como "brisas negras" ou "vento negro".
Explicação: