• Matéria: Filosofia
  • Autor: diego15791
  • Perguntado 4 anos atrás

Logo após essas atrocidades, em 1948, na recém-criada Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), os Estados-membros assinaram a Declaração Universal dos Direitos Humanos, documento que representou um verdadeiro marco na história dos direitos. Com base no que foi estudado sobre os direitos humanos, marque 2 alternativas corretas. *
ATENÇÃO! Marque sempre 2 (duas) alternativas corretas em cada questão.
10 pontos
a ( )A existência de regimes democráticos é, em si, uma garantia que os direitos humanos são respeitados.
b( )Os artigos que integram a Declaração Universal dos Direitos Humanos expressam a vontade de assegurar os valores de justiça, solidariedade, igualdade e tolerância a todos os povos.
c( )Seu artigo 1º afirma que: “Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos”.
d ( )Os pensadores modernos, defendiam a teoria do direito divino dos reis, considerado inviolável.
e( )Os direitos humanos são princípios que sempre foram respeitados durante a história.​

Respostas

respondido por: joiceribasdesouza
0

Resposta:

B e C

Explicação:

Em 1948, a nova Comissão de Direitos Humanos das Nações Unidas tinha captado a atenção mundial. xxxSob a presidência dinâmica de Eleanor Roosevelt, a viúva do presidente Franklin Roosevelt, uma defensora dos direitos humanos por direito próprio e delegada dos Estados Unidos nas Nações Unidas, a Comissão elaborou o rascunho do documento que viria a converter–se na Declaração Universal dos Direitos Humanos. Roosevelt, creditada com a sua inspiração, referiu–se à Declaração como a Carta Magna internacional para toda a Humanidade. Foi adotada pelas Nações Unidas no dia 10 de dezembro de 1948.

No seu preâmbulo e no Artigo 1.º, a Declaração proclama inequivocamente os direitos inerentes de todos os seres humanos: “O desconhecimento e o desprezo dos direitos humanos conduziram a atos de barbárie que revoltam a consciência da Humanidade, e o advento de um mundo em que os seres humanos sejam livres de falar e de crer, libertos do terror e da miséria, foi proclamado como a mais alta inspiração do Homem... Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos.”

Os Estados Membros das Nações Unidas comprometeram–se a trabalhar uns com os outros para promover os trinta artigos de direitos humanos que, pela primeira vez na história, tinham sido reunidos e codificados num único documento. Em consequência, muitos destes direitos, de várias formas, são hoje parte das leis

Perguntas similares