Conforme Biazon (2015), sabemos que o empreendedorismo gera impacto econômico, e que a prática sustentável tende a gerar impacto positivo para a sociedade. O empreendedorismo sustentável trata da identificação, criação e exploração de novos negócios que possibilitem, ao empreendedor, obter lucros a partir da solução de um problema ambiental e social. Muitos projetos podem e devem ser desenvolvidos para garantir a efetivação do que rege a lei máxima do país, já que, conforme Barreto e Távora Junior (1999), os projetos públicos têm como objetivo fornecer bens e serviços que possam aumentar o bem-estar da sociedade. Esse tipo de Empreendedorismo pode gerar Desenvolvimento Sustentável, ligando isso aos impactos econômicos e ambientais positivos. BIAZON, Victor Vinicius; MENDONÇA, Claudia. Gestão de Projetos Voltados ao Setor Público. Maringá: UniCesumar, 2015. De acordo com o exposto, o que pode ser caracterizado como impacto de desenvolvimento sustentável?
Alternativas Alternativa 1: Os negócios sustentáveis se baseiam em um modelo de gestão que considera o lucro, acima das pessoas e do planeta. Alternativa 2: A interrupção das práticas econômicas para garantir, primeiramente, a conservação dos elementos naturais. Alternativa 3: A adoção de medidas de expansão das áreas naturais sobre as zonas de ocupação humana, de forma a reconstruir o império dos domínios da natureza. Alternativa 4: A manutenção do desenvolvimento econômico de modo a garantir a preservação da natureza e dos recursos naturais para as gerações futuras. Alternativa 5: A ampliação das medidas socioeducativas para o uso consciente da natureza, de modo a garantir, sobretudo, o desenvolvimento econômico e urbano.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
5: A ampliação das medidas socioeducativas para o uso consciente da natureza, de modo a garantir, sobretudo, o desenvolvimento econômico e urbano.
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás