Respostas
respondido por:
2
Resposta:
coronaVac, ButanVac e AstraZeneca
framciscopamela:
obrigada
respondido por:
2
Resposta:
CoronaVac: Em parceria com o laboratório chinês Sinovac, o instituto Butantan iniciou a pesquisa sobre a CoronaVac com o orçamento da Sinovac e da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo – fornecedora de recursos do Butantan.
- Em parceria com o laboratório chinês Sinovac, o instituto Butantan iniciou a pesquisa sobre a CoronaVac com o orçamento da Sinovac e da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo – fornecedora de recursos do Butantan.
- Em janeiro, conforme promessa do governador João Dória sobre o início do plano de vacinação estadual, São Paulo recebeu a primeira dose do imunizante.
- E a primeira pessoa vacinada contra a COVID-19 foi a enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos e com perfil de alto risco para complicações da Covid. Ela atua na UTI do Emílio Ribas, principal hospital de referência contra o Coronavírus, e falou sobre o momento:
- “[…] É o recomeço de uma vida que pode ser justa, sem preconceitos e com garantia de que todos nós teremos as mesmas condições de viver dignamente […]”.
- Atualmente, o Butantan já entregou 32,8 milhões de doses da CoronaVac e espera totalizar 100 milhões até o segundo semestre.
AstraZeneca/Oxford: Além da CoronaVac, a outra vacina aplicada no Brasil é a AstraZeneca/Oxford, desenvolvida pelo grupo farmacêutico britânico em parceria com a Universidade Oxford. A vacina veio para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, e faz uso da tecnologia biomolecular, chamada “vetor viral”.
A tecnologia “vetor viral” modifica o vírus com o intuito de estimular o sistema imunológico a criar anticorpos contra a COVID-19.
Explicação:
espero ter ajudado vc :)
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás