Respostas
Resposta:
O Brasil possui um grande número de atletas de alto nível no atletismo, que cada vez mais conquistam seu espaço e estão entre os melhores nas suas modalidades. A evolução e os destaques do esporte também são reconhecidos pelo público, que cada vez mais costumam prestigiar e incentivar os atletas.
O atletismo é um dos mais antigos esportes praticados e o foco dos Jogos Olímpicos. Há registros que os gregos se reuniam para a prática do esporte por volta de 776 a.C., e mais tarde os romanos adotaram o hábito. Inclusive, um romano chamado Juvenal falou a famosa frase que define a filosofia do atletismo: mens sana in corpore sano, ou seja, mente sã em um corpo são.
Atletismo no Brasil
Desde o final do século XIX o atletismo é praticado no Brasil. Foi em São Paulo que ocorreu a primeira competição, em 1914. A prova foi realizada no clube Espéria e vencida por Islovard Rasmussen, um dinamarquês que vivia na capital paulista.
São Paulo continuou sendo o principal ponto de atletismo do Brasil nos anos seguintes. Inaugurou o primeiro estádio voltado ao esporte em 1921, o Clube Atlético Paulistano. Com isso, novos atletas foram entrando nas modalidades e o atletismo no país foi evoluindo.
Sete anos depois, em 1928, o Brasil já participava das primeiras Olimpíadas, que ocorreu em Paris, na França. A delegação brasileira era composta por oito integrantes. No entanto, a primeira medalha olímpica brasileira só veio em 1952, nos Jogos Olímpicos de Helsinque, na Finlândia. Nosso medalhista, Adhemar Ferreira da Silva, conquistou o ouro no salto triplo. Ao saltar 16,22 metros, o brasileiro ainda bateu o recorde mundial.
Resposta:
A Confederação Brasileira de Atletismo é o órgão responsável pela organização dos eventos, pelo planejamento do esporte no Brasil, pela criação de normas que regem tal esporte dentro país e pela representação dos atletas do atletismo no Brasil
caso vc queira escreva com suas palavras
espero ter ajudado