Como em quase todos as unidades federativas não há tributação de ICMS para operações de transportes realizadas dentro do estado e há a tributação de ISS para operações de transporte intramunicipais, este erro pode representar um aumento de até 5% no valor do serviço de transporte, ou seja, aumento de impostos.
O Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incide sobre transportes intermunicipais. Ou seja, sempre que a empresa transportar mercadorias de um município para outro há a incidência de ICMS.
Já quando se trata de operações intramunicipais, ou seja, dentro do mesmo município, há incidência de imposto sobre serviços de qualquer natureza, o ISS.
Em ambas situações acaba sendo usado documentos fiscais incorretos pelas transportadoras que por consequência tem um aumento de impostos, o que poderia ser feito para reverter essa situação?
(A solução do problema deve ser um documento fiscal.)

Respostas

respondido por: ayrtonclashonp
0

Resposta:Como em quase todos as unidades federativas não há tributação de ICMS para operações de transportes realizadas dentro do estado e há a tributação de ISS para operações de transporte intramunicipais, este erro pode representar um aumento de até 5% no valor do serviço de transporte.

Explicação:

Perguntas similares