Os aspectos pedagógico e moralizador por vezes orientaram a produção e a recepção escolar da literatura infantojuvenil. Nesse sentido, a literatura foi entendida apenas como instrumento de formação. No momento contemporâneo, os estudos teóricos e críticos, juntamente com a produção literária em si, indicam um outro cenário, isto é, evidenciam que a literatura infantojuvenil não deve estar atrelada a essas determinações exteriores, e conferem a ela autonomia para se constituir. Assinale a alternativa que melhor condiz com essa concepção:
( ) O aprendizado da virtude e dos bons costumes passa pela Literatura, sendo esta uma disciplina exemplar para o ensino de princípios moralizantes e edificadores.
( ) A leitura de textos literários para crianças deve atender a determinações morais e educacionais, uma vez que é por meio dessa leitura que o ser humano adentra nas configurações sociais e aprende sua função.
( ) A moral da história que acompanha as fábulas de Perrault é o aspecto mais interessante desse gênero.
( ) O uso das fábulas na escola é ideal, uma vez que, usando esses textos, é possível ensinar de forma divertida.
( x ) A escola tem papel fundamental na introdução do objeto literário e na facilitação do acesso a ele por crianças e jovens, mas nem por isso essa instituição deve ser orientada pelo viés moralizante e pedagógico.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
A escola tem papel fundamental na introdução do objeto literário e na facilitação do acesso a ele por crianças e jovens, mas nem por isso essa instituição deve ser orientada pelo viés moralizante e pedagógico.
Explicação:
corrigida
Robson24062019:
muito obrigado!
respondido por:
0
pesquisa na internet
realmente eu não sei essa
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás