Av - Subst. 1 - Experiência de Usuário
1)
“O mundo dos estoicos era ordenado por uma razão invisível e os homens deveriam viver pela razão, pois é ela que torna possível o homem livre e feliz. A premissa era que o homem guiado pela razão não se deixa escravizar pelas paixões nem pelas emoções. Essa situação corresponde a uma indiferença psíquica denominada de apatheia (apatia). Nesse estado de elevada razão, o homem era uma fortaleza imperturbável e não se deixava abater pelas aflições e emoções." (PODLASEK, 2013, pg. 92)
A partir da contextualização de PODLASEK (2013) percebemos que a humanidade durante muito tempo acreditava que as decisões eram tomadas através da razão, entretanto estudos contemporâneos demonstram que muitas decisões do consumidor não se concentram na razão, mas sim em
Alternativas:
a)
benefícios de possuir aquele produto.
b)
sentimentos ou emoções
c)
racionalidade e análise
d)
pesquisas e promoções
e)
apenas culpa.
2)
“Desde que as execuções de ações de Marketing passaram a ser vistas como massivamente necessárias (...) há a necessidade de entender o comportamento do consumidor. Uma forma de entendê-lo foi mapeando o caminho percorrido durante o relacionamento do cliente com uma marca. Assim nascia o conceito de jornada do consumidor.” (SILVA. 2018, pg. 31).
A partir definição de Silva (2018), A jornada do cliente engloba diversas interações, com muito mais possibilidades; em essência, significa:
Alternativas:
a)
A sequência de eventos - projetados ou não - que os clientes acessam involuntariamente levados apenas por curiosidade.
b)
A sequência de etapas sem ligação que determinado cliente segue até chegar ao produto.
c)
A sequência de eventos - projetados ou não - que os clientes acessam para aprender, comprar e interagir com as ofertas da empresa.
d)
A sequência de gastos - projetados ou não - que os clientes investem para conseguir determinado produto.
e)
A sequência de clicks em sites aleatórios que os clientes acessam e deixam seus dados.
3)
“É importante ter informações de qualidade, com isso, as organizações necessitam de sistemas de informação de qualidade e fáceis de serem usados. Essa necessidade de informação qualificada e de boa usabilidade torna a interface com o usuário parte fundamental dos sistemas de informação. Por ser a parte visível da aplicação, é preciso que ela seja amigável, ou seja, de fácil utilização e que atenda as expectativas e necessidades de seus usuários.” (MELO, 2018, p.04)
A partir da contextualização de MELO ( 2018), No que diz respeito as expectativas dos clientes , qual a influencia delas no processo de compra?
Assinale a alternativa correta:
Alternativas:
a)
As expectativas dos clientes desempenham um papel fundamental em afetar seu humor, experiência de afiliado e economia.
b)
As expectativas dos clientes desempenham um papel primordial em sempre beneficiar os fornecedores.
c)
As expectativas dos clientes desempenham um papel obsoleto na relação de processo de compra
d)
As expectativas dos clientes desempenham um papel fundamental em afetar sua satisfação, experiência de compra e fidelidade.
e)
As expectativas dos clientes desempenham um papel secundário pois não afetam diretamente o processo de compras.
Respostas
respondido por:
5
Resposta:
B
C
D
A
B
Explicação: CORRIGIDO PELO AVA, 750 PONTOS!
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás