P., 54 anos, é solteiro e não tem filhos. Foi criado por seus pais e tem um irmão mais novo, R. O pai foi militar durante muitos anos, uma pessoa bastante rígida e exigente. Sempre cobrou de P. boas notas na escola/faculdade e bom desempenho em seus estágios. A mãe era bastante submissa ao pai, sempre servindo muito ao esposo, mais que aos próprios filhos. P. cresceu sempre tendo bom desempenho escolar e laboral, porém nunca conseguiu manter um relacionamento estável e constituir a própria família. É muito exigente consigo mesmo, não tolera falhas no trabalho e, muitas vezes, trabalha excessivamente, até mesmo cumprindo tarefas que seriam de colegas, pois, por vezes, acredita que, dessa forma, pode ser visto como alguém melhor e mais merecedor de afeto. P. procurou a terapia apresentando sintomas depressivos e ansiosos e relata que demorou para procurar tratamento (apenas aos 54 anos) porque nunca achou que seria necessário antes.
Considerando o caso exposto
Respostas
respondido por:
4
Resposta: a estruturação cognitiva pode resignifica padrões pensamentos de supervigilância, inibição e direcionamento para o outro que o cliente apresenta.
Explicação: Corrigido pelo AVA
respondido por:
7
Resposta:
A restruturação cognitiva pode resignificar padrões de pensamentos de supervigilância, inibição e direcionamento para o outro que o cliente apresenta.
Explicação:
Corrigido pelo AVA.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
7 anos atrás