Respostas
Resposta:
as lei proibitivas, isto é, leis que tinham o objetivo de oficializar o controle britânico sobre o que era produzido nas colônias norte-americanas.
A Lei do Açúcar tinha o objetivo de taxar as mercadorias produzidas com vistas à recuperação do preço pago pelos artigos importados de outras regiões, tanto da América quanto da Europa, principalmente açúcar, vinho, tecidos e café.
A Lei da Moeda, por sua vez, visava ao enfraquecimento do câmbio (valor da moeda) dos colonos e ao consequente aumento do valor da moeda da coroa, deixando assim o trânsito econômico sob o jugo imperial. Já a Lei do Aquartelamento previa a obrigatoriedade do fornecimento de mantimentos aos soldados ingleses presentes em solo americano por parte dos colonos.
A Lei do Selo, de 1765, foi decretada após essa guerra com o objetivo de recuperar o prejuízo que a Inglaterra contraiu durante as campanhas militares. Como os produtos da colônia, segundo a lei, não podiam mais circular sem o selo real, o livre trânsito econômico dos colonos foi cerceado.
Evidentemente que essas leis proibitivas acabaram por gerar crises e revoltas nas colônias americanas, mas prosseguiram nos anos seguintes.
Resposta:
Já a Lei do Aquartelamento previa a obrigatoriedade do fornecimento de mantimentos aos soldados ingleses presentes em solo americano por parte dos colonos. A Lei do Selo, de 1765, foi decretada após essa guerra com o objetivo de recuperar o prejuízo que a Inglaterra contraiu durante as campanhas militares.
ESPERO TER AJUDADO -_-