O positivismo é uma corrente filosófica, que surgiu no inicio do século XIX com as teorias do filósofo Auguste Comte (1758-1857). Ele salientou que todo o conhecimento seria a única forma de conhecimento verdadeiro; esse conhecimento vai explicar todas as ciências, desde a física, a ética e as relações sociais. Em sua teoria, Comte salientava seu repudio à explicações metafísicas e espirituais; desenvolvendo a divisão das ciências através de duas correntes filosóficas - a Ciência e Psicológica. PORTANTO Foi a partir destes questionamentos e criticas às explicações metafísicas que Comte afirmou suas teorias cientificistas. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta. Escolha uma: a. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. b. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. c. As asserções I e II são proposições falsas. d. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. e. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Respostas
Resposta:
Explicação:
O pensamento positivista postula a existência de uma marcha contínua e progressiva e que a humanidade tende a progredir constantemente. O progresso, que é uma constatação histórica, deve ser sempre reforçado, de acordo com o que Auguste Comte, criador do positivismo, chamou de Ciências Positivas.
O Positivismo é uma corrente filosófica que surgiu na França no início do século XIX. Ela defende a ideia de que o conhecimento científico seria a única forma de conhecimento verdadeiro. A partir desse saber, pode-se explicar coisas práticas como das leis da física, das relações sociais e da ética.
A principal ideia do positivismo era a de que o conhecimento científico devia ser reconhecido como o único conhecimento verdadeiro. O principal idealizador do movimento positivista foi o pensador francês Auguste Comte (1798-1857), ganhando destaque internacional entre metade do século XIX e começo do XX
Resposta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Explicação:
vai que vai