A hibridez descreve a cultura de pessoas que mantêm suas conexões com a terra de seus antepassados, relacionando-se com a cultura do local que habitam. Eles não anseiam retornar à sua “pátria” ou recuperar qualquer identidade étnica “pura” ou absoluta; ainda assim, preservam traços de outras culturas, tradições e histórias e resistem à assimilação.
CASHMORE, E. Dicionário de relações étnicas e raciais. São Paulo: Selo Negro, 2000 (adaptado).
Contrapondo o fenômeno da hibridez à ideia de “pureza” cultural, observa-se que ele se manifesta quando:
Respostas
Sobre a hibridez, a resposta correta é: intercâmbios entre diferentes povos e campos de produção cultural passam a gerar novos produtos e manifestações.
Desde os primórdios da sociedade, o homem se comunica e se impõe por meios culturais, onde a sua presença modifica e transforma tudo ao seu redor. Assim que a cultura híbrida surgiu: o homem une cultura passada e nova e traz à sociedade uma cultura miscigenada e cunhada por diferentes povos.
A hibridez pode acontecer na forma de linguagem, de hábitos, tradições e tal fenômeno ocorre quando há junção cultural de etnias e raças distintas. Na linguagem, a hibridez ocorre quando uma palavra ganha demasiados significados e na cultura, quando hábitos típicos de determinados povos ganham sentido na cultura de outros grupos sociais.
Os povos híbridos não ensejam retornar à origem nem manter uma etnia "pura", mas resistem a fim de "dar voz" às culturas minoritárias, combatendo, assim, preconceitos e discriminações, sendo símbolo pela luta descolonial e afirmação da cultura local.
Link: https://brainly.com.br/tarefa/18339587