Respostas
Resposta:
Amazônia: A Amazônia constitui a maior área remanescente de florestas tropicais do mundo. Ela ocupa cerca de 49,29% do território brasileiro.
Caatinga: Uma de suas principais características são suas plantas que se adaptaram à falta de água do ambiente.
A sobrevivência das plantas da Caatinga é pela sua resistência em períodos de seca, visto que elas armazenam água em seus troncos e folhas.
Cerrado: Sua vegetação possui características predominantes, como árvores de tronco grosso e tortuoso, além de gramíneas e arbustos. O clima do Cerrado é tropical sazonal, apresentando duas estações definidas: uma seca e outra chuvosa.
Mata Atlântica: Também chamada de floresta Atlântica, é um dos ecossistemas mais devastados do Brasil. é bem diversificada incluindo-se mais de 270 mamíferos, 1000 aves, 370 anfíbios, 200 répteis e 350 peixes.
Mata dos Cocais: A Mata dos Cocais é considerada uma “mata de transição” e está localizada entre as florestas úmidas da Amazônia e a Caatinga.
Pantanal: Tem como características o alagamento de suas planícies durante os períodos de chuva. Considerado a maior planície inundada do Brasil.
Mata das araucárias:Recebe esse nome uma vez que a região está repleta de pinheiro-do-paraná , conhecido como Araucária, e é marcada pela presença de árvores de grande porte.
Manguezais: possuem uma vegetação denominada “mangue”, que para o meio ambiente, este é um importante ecossistema pois ele evita o assoreamento das praias, funcionado como uma barreira.
Pampas: É um bioma localizado no extremo Sul do país. Representa um tipo de pradaria. E Ocorre em locais onde a região de relevo apresenta topos arredondados.
Espero ter ajudado :))