• Matéria: Informática
  • Autor: Loreto1600
  • Perguntado 4 anos atrás

As cidades inteligentes são aquelas que conseguem promover o desenvolvimento econômico e social de forma sustentável. Elas consistem em ambientes que valorizam a participação dos cidadãos e o uso da tecnologia para melhorar o funcionamento dos sistemas. Já existem cidades ao redor do mundo que mantêm algumas características de cidades inteligentes. [...] As smart cities são construídas por pessoas que interagem entre si e com os demais recursos disponíveis por meio do uso da energia, materiais e serviços. Elas valorizam a criação de infraestruturas que focam no coletivo e promovem o desenvolvimento social e intelectual das pessoas.

A partir da leitura do texto na íntegra e relacionando com o conteúdo estudado sobre cidades inteligentes, analise as asserções a seguir.

I. As cidades inteligentes são construídas com as pessoas e as informações que elas fornecem sobre mobilidade, saúde, consumo, destinação dos dejetos entre muitos outros.
II. As cidades inteligentes se valorizam pela criação de infraestruturas que focam no coletivo e promovem desenvolvimento social e intelectual das pessoas.
III. As cidades inteligentes são construídas com todos seus detalhes e depois povoadas, por isso as decisões sobre estrutura e as soluções para tornar a convivência social mais agradável para todos são tomadas pela gerência das cidades.
IV. Nas cidades inteligentes, é importante sinalizar a união do governo, planejamento urbano, tecnologia, meio ambiente, coesão social, conexão social e administração pública.

É correto o que se afirma em:

Alternativa 1:
I e II, apenas.

Alternativa 2:
II e III, apenas.

Alternativa 3:
III e IV, apenas.

Alternativa 4:
I, II e IV, apenas.

Alternativa 5:
I, II, III e IV.


rayllanvictor95: alguem pode ajudar por favor
rayllanvictor95: [...], o conceito de cidades inteligentes. Você pode achar que elas são construídas com todos seus detalhes e depois povoadas. Não é assim que funciona. As cidades inteligentes são construídas com as pessoas e as informações que elas fornecem sobre mobilidade, saúde, consumo, destinação dos dejetos entre muitos outros, assim vão decidir sua estrutura e as soluções para tornar a convivência social mais agradável para todos [...]

Estão corretas: I, II e IV.
nadiabrackmann: entendo ser I e II somente. Conforme consulta no texto na íntegra (link fornecido na questão) está descrito "Conexões internacionais" e não "conexão social" como consta na asserção IV

Respostas

respondido por: arilsongba
21

As cidades inteligentes valorizam a informação, a cultura e a criação de infraestrutura, I, II e IV, apenas, letra D)

As cidades inteligentes consistem na operação de projetos em um determinado espaço urbano e recebe as experiências atreladas ao uso de tecnologias de comunicação e também de informações sensíveis que existem em um contexto que esteja dentro do esperado.

Isso costuma acontecer em ambientes onde a gestão urbana e as ações sociais possuem um direcionamento mais aguçado acerca dos dados e informações obtidos.

Bons estudos!


nadiabrackmann: entendo ser I e II somente. Conforme consulta no texto na íntegra (link fornecido na questão) está descrito "Conexões internacionais" e não "conexão social" como consta na asserção IV
gabibritodenuncio: esta correto ser I,II e IV porque é COESÃO social e CONEXÕES internacionais, duas coisas diferentes.
elitaaraujo: Alternativa 1:
I e II, apenas.
respondido por: daimarquesc
8

Resposta:

Alternativa 4:

I, II e IV, apenas.

Explicação:


carlabosso1997: De acordo com o professor Sílvio Castro, a economia de compartilhamento é um modelo econômico definido como uma atividade baseada em peer-to-peer (P2P) de aquisição, fornecimento ou compartilhamento de acesso a bens e serviços que, muitas vezes, é facilitado por uma plataforma on-line baseada na comunidade. Essa economia envolve transações ponto a ponto de curto prazo para compartilhar o uso de ativos e serviços ociosos ou para facilitar a colaboração.
elitaaraujo: Alternativa 1:
I e II, apenas.
Perguntas similares