Alguem Pode me Ajudar sobre o Reino Kush preciso dessas resposta agradeço quem puder me ajudar ai
Localização:
Cidades importantes:
Sociedade:
Organização Politica:
Religião:
Respostas
Resposta: Ola, tudo bem?
O que foi o reino Kush?:
O antigo reino de Kush (ou Cuche, ou ainda Cuxe) dominava uma região africana ao sul do Egito, na época chamada Núbia. Hoje a área faz parte do Sudão. ... O reino de Kush era muito rico. Além de possuir minas de ouro e terras cultiváveis, ficava em uma ótima localização para realizar comércio com outros povos.
Qual era a localizacao do reino Kush?:
O Reino de Cuxe, também conhecido como Antiga Núbia, foi um reino africano da Antiguidade. Existiu, aproximadamente, entre 2.000 a.C. e 350 d.C. Teve início na região sudeste do continente africano, mais especificamente nos planaltos da Núbia (atual Sudão). A capital do reino ficava na cidade de Napata.
Suas cidades importantes:
As principais cidades do reino de Cuxe foram, respectivamente, Querma, Napata e Meróe, sendo que, Meroe era um grande centro urbano, além de atrair um grande numero de visitantes para a agricultura, no comércio e no início da Metalúrgica.
Sociedade:
A sociedade no reino de Cuxe era hierárquica, estando o reino organizado em uma monarquia hereditária semelhante à monarquia do Egito. Lá, diferente do Egito, contudo, a mulher ocupava um papel especial, havendo batalhões militares formados exclusivamente por mulheres e posições políticas específicas para as mulheres.
Sua organizacao politica:
A organização politica: eram cidades-Estados em que cada uma escolhia seu próprio tipo de governo (podia ser monarquia, oligarquia, tirania e democracia), suas próprias leis, moeda, pesos e medidas, e etc. O poder executivo seja um rei, um grupo de aristocratas ou um tirano era assessorado por um conselho de cidadãos.
Religiao:
A exemplo de seus vizinhos egípcios, possuíam uma religião politeísta (acreditavam na existência de vários deuses). Os deuses cuchitas eram antropozoomórficos (seres humanos e animais misturados). - Também acreditavam na vida após a morte.
Espero ter ajudado!
Bons Estudos!