Respostas
Resposta:
As rotas transaarianas eram caminhos usados pelos antigos egípcios em 4000 a.C, que ligava o vale do Nilo ao porto de Elim, no Mar Vermelho cujo objetivo era adquir produtos como incenso e lápis-lázuli vindos da Arábia e da Ásia. Outra rota, mais distante, ligava o Egito ao rio Níger, em um percurso de 3,5 mil quilômetros cortando o deserto de leste a oeste, de onde vinha a goma-arábica usada na mumificação.
As rotas transaarianas conseguiriam grande destaque com a introdução do camelo como meio de transporte nos séculos VII e XI. Dessa forma o camelo passou a ser comercializado como animais de cargas no comércio transaariano, por meio dos tuaregues.
Importante ressaltar que as rotas transarianas eram importantes trocas comerciais entre as localidades do deserto do Saara. Ligava diferentes locais e abarcavam a comercialização de ouro, matérias-primas (ferro, linho, algodão, por exemplo), alimentos (sorgo, arroz, trigo, sal, azeite), escravos, cavalos, tecidos, ouro, cobre, pérolas e marfim, dentre outros.
Explicação:
CREDS: priscilasm2