Respostas
Resposta:
Aproveitamento Integral dos Alimentos
Você joga fora talos, cascas, folhas? Que tal fazer o reaproveitamento de alimentos para se beneficiar de tudo que eles podem lhe oferecer?
Grandes quantidades de alimentos são desperdiçadas, às vezes porque simplesmente não sabemos como encaminhá-los a quem precisa. E no preparo de refeições, descartamos muitas partes dos alimentos que podem ser consumidas, e que muitas vezes contêm mais nutrientes do que aquelas que utilizamos. Podemos mudar essa história?
De acordo com Raúl Osvaldo Benítez, representante regional da FAO para a América Latina e o Caribe, no âmbito mundial, cerca de 1.300 bilhões de toneladas de alimentos produzidos por ano para o consumo humano se perde ou é desperdiçado. A FAO calcula que de tudo o que é jogado fora, apenas 25% já seria suficiente para abastecer a população com fome.
Há diversas práticas para diminuir esse desperdício. Uma delas é o chamado Aproveitamento Integral dos Alimentos (AIA), que pode aumentar a densidade nutritiva das preparações alimentares, auxiliar no combate à fome, e ainda reduzir a quantidade de lixo produzido, por meio da utilização total do alimento e de todas as suas partes, como as cascas, folhas, sementes e talos, que geralmente são desprezados, apesar de ricos em nutrientes.
O conceito do não desperdício e do AIA pode e deve ser realizado no dia a dia por qualquer pessoa. Eliminar os preconceitos de que esse tipo de alimentação é somente para população de baixa renda é essencial para a mudança de hábito.
Assim, tanto o melhor aproveitamento de alimentos em casa como a distribuição desses excedentes são fatores essenciais para o combate ao desperdício alimentar.
Explicação:
Resposta:
para mim comer de forma integral é voce comer paes integrais alimentos saudáveis e essas coisas mas nao sei se está certo