Um trabalho publicado em janeiro de 2018 na revista científica Annual Review of Entomology estimou que há, aproximadamente, 7 milhões de espécies de artrópodes terrestres no planeta. Desses, 5,5 milhões seriam insetos, dos quais 1,5 milhões seriam apenas de besouros. Devemos lembrar que os crustáceos estão quase todos fora dessa lista, já que são predominantemente aquáticos.
Sobre os artrópodes, analise as afirmações abaixo.
I. Apenas os artrópodes terrestres têm crescimento por muda ou ecdise, os aquáticos têm crescimento linear como o de outros grupos animais.
II. Alguns artrópodes são vetores de doenças transmitidas aos seres humanos, como a febre amarela, a dengue e a malária.
III. Entre os insetos, existem os que apresentam metamorfose completa, passando pelos estágios de ovo, larva, pupa e adulto.
IV. Normalmente é difícil diferenciar as classes de artrópodes utilizando a morfologia externa, como divisão do corpo e número de patas.
São verdadeiras as afirmações
A
I e II.
B
I e IV.
C
II e III.
D
I, II e III.
Respostas
Resposta:
C
Explicação:
I os artrópodes não são o únicos pois o besouros tem a miar índice no enunciado F
II- o mosquito aeres egipites V
III- o Próprio besouros tem esse linha cronológica V
IV- todo aracnídeo tem 8 patas todos os crustáceos tem 2 antenas F
II,III verdadeiro
I,IV falsas
Sobre os artrópodes estão corretas as afirmativas II e III - Alternativa C.
Os artrópodes têm um esqueleto externo, que é chamado de exoesqueleto. Essa estrutura é feita de quitina, um polissacarídeo que os protege contra a desidratação e concede proteção.
Conforme o animal cresce, esse esqueleto fica pequeno para comportar sua estrutura e ele passa por um processo chamado muda ou ecdise, em que o esqueleto é descartado e um novo é produzido.
Eles são, também vetores de importantes doenças do cotidiano, como a dengue, febre amarela, leishmaniose e outras. Os insetos são o maior grupo de artrópodes existentes.
Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/25075110