• Matéria: História
  • Autor: salvadorelpro321
  • Perguntado 4 anos atrás

(1,0) A partir do Renascimento Comercial e Urbano no século XI, começou na Europa uma transformação na economia, As feiras, criadas pelos mercadores, destacaram-se como importantes entrepostos comerciais e como centro do desenvolvimento urbano. Os mercadores, principais responsáveis pelas atividades comerciais, deslocavam-se de uma região para outra negociando suas mercadorias. As feiras eram geralmente realizadas nos burgos, os núcleos urbanos se ampliaram. As principais feiras ficavam nas regiões do Champanha, na França, na atual Itália (Gênova e Veneza) e em Flandres (atual Bélgica). Inicialmente as feiras exerciam atividades comerciais mais locais, mas com o passar do tempo elas se tornaram amplos espaços de negócios, recebendo e comercializando produtos de diferentes regiões da Europa, África e Ásia.



“O ar da cidade torna o homem livre”.

(Antigo provérbio alemão)



Com base nas informações do texto acima, explique o significado desse provérbio alemão.


salvadorelpro321: ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Respostas

respondido por: tamnalongo
4

Resposta:

Na baixa Idade Média, os centros urbanos em luta por direitos, desvencilhava-se um pouco da tutela feudal. O pagamento de impostos, o crescimento do comércio, impuseram o novo modo de viver naquela época. A cidade proporcionava mais liberdade do que a servidão no feudalismo. Uma possibilidade de viver algo novo, de novas conquistas


salvadorelpro321: valeu vc e muito inteligente
respondido por: marcelafmayer
2

Resposta:

Na baixa Idade Média, os centros urbanos em luta por direitos, desvencilhava-se um pouco da tutela feudal. O pagamento de impostos, o crescimento do comércio, impuseram o novo modo de viver naquela época. A cidade proporcionava mais liberdade do que a servidão no feudalismo. Uma possibilidade de viver algo novo, de novas conquistas.

Perguntas similares