1) (Unicamp-2014 Adaptado). O termo “bárbaro” teve diferentes significados ao longo da história. Os chamados “povos bárbaros” foram um dos responsáveis pela crise do Império Romano ao avançar os limites do Império e se fixar no interior do mesmo. Sobre o uso desse conceito infere-se que: *
*1 ponto*
a)Bárbaro foi uma denominação comum a muitas civilizações para qualificar os povos que não compartilhavam dos valores (língua, costumes, religião) destas mesmas civilizações.
b) Entre os gregos do período clássico o termo foi utilizado para qualificar povos que não falavam grego e depois disso deixou de ser empregado no mundo mediterrâneo antigo.
c)Bárbaros eram povos que os germanos classificavam como inadequados para a conquista, como os vândalos, por exemplo.
d)Gregos e romanos classificavam de bárbaros povos que viviam da caça e da coleta, como os persas e os egípcios, em oposição aos povos urbanos civilizados.
{errei é a matéria de história}
Respostas
Resposta:
1-a)Bárbaro foi uma denominação comum a muitas civilizações para qualificar os povos que não compartilhavam dos valores (língua, costumes, religião) destas mesmas civilizações.
2-b)Apesar da visão negativa sobre a Idade Média existente no senso comum, esse foi um período de importantes criações como as universidades, o livro e a arte e arquitetura voltadas para Deus.
Explicação:
1-Bárbaro foi uma denominação comum a muitas civilizações para qualificar os povos que não compartilhavam dos valores (língua, costumes, religião) destas mesmas civilizações. Foram, especialmente os romanos (que herdaram esse conceito dos gregos) os responsáveis por disseminar o uso desse termo especialmente em relação aos povos germânicos.
2-Apesar da visão negativa elaborada pelos humanistas e que perdura até os dias atuais no senso comum, esse foi um período de importantes criações como as universidades, o livro e a arte e arquitetura voltadas para Deus.
a)Bárbaro foi uma denominação comum a muitas civilizações para qualificar os povos que não compartilhavam dos valores (língua, costumes, religião) destas mesmas civilizações.
A invasões do povo Bárbaro foi um dos principais motivos que geraram a queda do império Romano do Ocidente, durante o século V (d.C).
A origem do nome Bárbaro veio dos gregos, que não entendiam a língua da população do norte da Europa, começaram a relacionar o nome 'bárbaro' a uma espécie de balbuciado, pois o povo grego entendia "bar-bar" quando ouvia os estrangeiros.
Para os romanos, o povo bárbaro eram aqueles que não falavam a língua latim e não seguiam as suas leis, ou seja, não contribuíam para a sociedade.
A aproximação e a relação entre os romanos e os bárbaros foi de maneira pacífica no início. Porém, no ano de 476 a.C, o império Rômulo Augusto caiu perante aos hérulos, do rei Odoraco.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/30516521