• Matéria: Pedagogia
  • Autor: agcsalvinip673hn
  • Perguntado 4 anos atrás

A sexualidade não é temática simples quando se trata da pessoa com deficiência, ela traz grandes preocupações familiares na forma com que os filhos deficientes irão gerenciar suas condutas sexuais.

No que diz respeito à orientação sexual, leia as afirmações abaixo.

I.O deficiente intelectual apresenta dificuldades na sua capacidade de compreender e elaborar códigos sociais para o ajustamento social e emocional de seu comportamento sexual, necessitando de orientação.
II. Compete ao orientador sexual não deixar que seus valores pessoais entrem em ação para julgar os comportamentos das pessoas com deficiência e de sua família.
III. Facilitar a vivência da sexualidade para a pessoa com deficiência intelectual provoca problemas de comportamento, sendo importante a sua repressão.
IV. A orientação sexual adequada às pessoas com deficiência melhora o desenvolvimento afetivo, a capacidade de relacionamento interpessoal, fortalece a autoestima, o autoconceito e adequação social.

É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e II, apenas.

Alternativa 2:
II e III, apenas.

Alternativa 3:
I, II e IV, apenas.

Alternativa 4:
I, III e IV, apenas.

Alternativa 5:
I, II, III e IV.

Respostas

respondido por: Lai276
9

Resposta:

iI,II,IV

Explicação:


luvelasco29: Concordo, alternativa 3
respondido por: silvanarosa1
9

Resposta: Alternativa 3 - I,II,IV

Explicação:

Páginas 187 a 190 do livro

Alternativa III incorreta porque: Na pag. 188 , terceiro parágrafo cita: "A repressão da sexualidade diminui o equilíbrio emocional, favorece o aumento da agressividade, gera angústia, isolamento e reduz as possibilidades de inserção social. "

Espero ter ajudado,

bons estudos.


luvelasco29: Concordo
Perguntas similares