• Matéria: Ed. Técnica
  • Autor: danielemaidanac
  • Perguntado 4 anos atrás

Apesar da grande incidência de doenças ocupacionais entre os profissionais de Saúde, a única Legislação de Biossegurança (Lei 8.974, 05/01/1995) apenas aborda a tecnologia de Engenharia Genética, e estabelece os requisitos para o manejo dos organismos geneticamente modificados (BEJGEL; BARROSO, 2001). São consideradas doenças ocupacionais ou profissionais: A) As doenças desencadeadas pelo exercício do trabalho não são relacionadas pelo Ministério do Trabalho e da Previdência Social. B) As enfermidades causadas pelo exercício do trabalho e na residência e constante da relação elaborada pelo Ministério do Trabalho e da Previdência Social. C) As enfermidades somente produzidas pelo exercício do trabalho e no período de descanso, em uma determinada função, e inconstante na relação elaborada pelo Ministério do Trabalho. D) As enfermidades produzidas na residência determinadas pela atividade e constante da relação elaborada pelo Ministério do Trabalho e da Previdência Social. E) As enfermidades produzidas ou desencadeadas pelo exercício do trabalho peculiar a determinada atividade e constante da relação elaborada pelo Ministério do Trabalho e da Previdência Social.

Respostas

respondido por: lildebbiecosta
13

Resposta:

Resposta - E

Explicação:

respondido por: Danas
0

As doenças ocupacionais são aquelas que o trabalho desencadeia, além disso, é preciso que essa relação conste no Ministério do Trabalho e na Previdência Social (alternativa E).

Ergonomia e doenças ocupacionais

A maioria das doenças ocupacionais são de ordem motora ou posturais, elas podem ser evitar adotando estratégias de ergonomia no ambiente de trabalho, com mais conforto, adoção de posturas corretas, ginásticas simples para alongar os tecidos musculares e para relaxar o estresse sobre determinadas estruturas do corpo.

Venha estudar mais sobre ergonomia

https://brainly.com.br/tarefa/20790465

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares