Os testes de software não podem ser ilimitados. É preciso ter uma fase de encerramento do processo de teste (GALLOTTI, G. M. A. Qualidade de Software. São Paulo: Pearson, 2017).
Das alternativas abaixo, assinale a que descreve sobre a fase de encerramento de testes de software.
.Ao final dos testes observa-se apenas a parte dos resultados, se estão de acordo com o esperado e, se sim, é o suficiente para encerrar os testes.
.Ao final dos testes é importante analisar os pontos críticos e registrar, para gerar uma base interna histórica, com os devidos relatórios.
.O cliente só aceita o fim dos testes caso tudo ocorra de forma correta, sem erros, pois não permite adiar a entrega do mesmo.
.O encerramento dos testes é apenas uma avaliação superficial, sem registros, relatórios e outras análises sobre o sistema.
O encerramento do processo nunca termina, pois o cliente sempre estará testando o sistema, em seu cotidiano, junto com o desenvolvedor.
Respostas
Resposta:
Ao final dos testes é importante analisar os pontos críticos e registrar, para gerar uma base interna histórica, com os devidos relatórios.
Explicação:
No encerramento do processo, também devemos verificar quais as lições aprendidas, para mitigar a ocorrência
dos mesmos erros no futuro, verificar os pontos críticos em testes e registrar, preferencialmente, guardar e
comparar com projetos anteriores e futuros, visando gerar uma base interna histórica.
Resposta:
Ao final dos testes é importante analisar os pontos críticos e registrar, para gerar uma base interna histórica, com os devidos relatórios.
Explicação:
Resposta correta. Assim como a implementação, o teste do software também precisa ser encerrado. Assim, consiste em avaliar todo o sistema e registrar as informações.