• Matéria: História
  • Autor: Seven07x
  • Perguntado 4 anos atrás

Como eram as questões de lei, guerra e religião para os germânicos?

Respostas

respondido por: rayssa92854
1

Resposta:

A concepção de povos bárbaros surgiu na Grécia Antiga, sendo usada inicialmente para referir-se a povos que falavam línguas ininteligíveis para os gregos. Com o tempo, o termo passou a ser associado com uma noção etnocêntrica que classificava o outro, o estrangeiro, como selvagem, inculto e incivilizado.

O termo foi apropriado pelos romanos, que enxergavam como bárbaros todos aqueles que não praticavam a cultura greco-romana. Na história romana, os povos germânicos ficaram muito conhecidos como bárbaros. Esses povos foram fundamentais na crise que colocou fim no Império Romano do Ocidente, no século V.

Espero ter ajudado ❤✌

respondido por: natashardp
1

Resposta:

Os germanos não tinham lei escrita. As leis, bem como toda a cultura germânica, eram transmitidas oralmente. O direito germânico era, portanto, consuetudinário, ou seja, se baseava nos costumes. Cada comunidade tinha leis e costumes próprios. "Guerras germânicas" é um nome dado a uma série de guerras entre os romanos e várias tribos germânicas entre 113 aC e 596 dC. A natureza dessas guerras variou ao longo do tempo entre a conquista romana, revoltas germânicas e invasões germânicas posteriores no Império Romano que começaram no final do século II aC. A religião dos povos germânicos caracterizava-se pela adoração de vários deuses e alguns elementos da natureza. Odin era uma das principais divindades germânicas. Além disso, o pensamento religioso germânico pregava a fé em um paraíso além-vida chamado de Valhalla.

Explicação:

Perguntas similares