Respostas
Resposta:
A obesidade é um problema que faz com que o corpo seja afetado de diversas maneiras. A saúde e o bem-estar são comprometidos pelo excesso de peso. Quando ultrapassamos o excesso de peso corporal, o organismo passa por um desequilíbrio, o que afeta diversas áreas da nossa saúde.
Por conta disso, é muito importante conhecer a obesidade de verdade, entendendo as suas consequências para que seja possível buscar uma maneira para resolver esse problema de uma forma definitiva.
Resposta:
olá
Explicação:
A obesidade é fator de risco para uma série de doenças.
O obeso tem mais propensão a desenvolver problemas como hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, além de problemas físicos como artrose, pedra na vesícula, artrite, cansaço, refluxo esofágico, tumores de intestino e de vesícula.
como ela afeta o nosso corpo?
Cérebro: pessoas acima do peso têm duas vezes mais chances de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), devido aos altos níveis de colesterol apresentados. Também são mais propensas a desenvolverem problemas psicológicos, como ansiedade e depressão.
Coração: o acúmulo de placas de gorduras no interior das artérias dificulta a circulação de sangue eleva a aterosclerose.
Fígado: é um dos órgãos mais afetados com o excesso de peso, pois não consegue metabolizar toda a gordura ingerida, ficando parte dela acumulada. Com o tempo, esse acúmulo pode ocasionar esteatose hepática, cirrose e até mesmo câncer de fígado.
Pâncreas: o excesso de peso faz com que o suprimento normal de insulina não supra o aumento da demanda (devido ao alto consumo de alimentos ricos em carboidratos). Com isso, a entrada da glicose nas células fica prejudicada e seus níveis aumentam.
Aparelho reprodutivo: nas mulheres, o excesso de peso causa redução da fertilidade. Nos homens, pode causar queda da produção de espermatozoides e impotência sexual.