Kátia Lomba Bräkling (2012) ao referir-se ao ensino da linguagem na escola destaca a importância em considerar a gestão do tempo, uma vez que de um lado o tempo limita a duração da atividade como também a sua frequência. Mas, a autora pondera que para uma boa gestão do tempo deve-se considerar as modalidades didáticas organizativas apresentadas por Lerner(2002). (Fonte: BRAKLING, K. L. A leitura da palavra: aprofundando compreensões para aprimorar as ações. Concepções e prática educativa. São Paulo (SP): SEE de SP/CEFAI; 2012). Sobre as modalidades didáticas organizativas assinale a alternativa que as apresenta corretamente, a partir das ideias da autora Lerner (2002):
Respostas
Resposta:
Os projetos de leitura, escuta e produção de textos; as sequências de atividades; as atividades independentes.
Explicação:
Sobre as modalidades didáticas organizativas: Os projetos de leitura, escuta e produção de textos; as sequências de atividades; as atividades independentes.
Modalidades Didáticas Organizativas
Existem diferentes modalidades didáticas no contexto educativo, de forma que as modalidades didáticas organizativas tem se mostrado bastante eficientes.
Estas modalidades estimulam a produção de textos, assim como focam nas atividades de leitura, para que os alunos possam ter um melhor contato com a língua, além de desenvolver capacidades cognitivas importantes, como a própria consciência crítica.
Além disso, estas modalidades são capazes de estimular o protagonismo juvenil, um processo cada vez mais importante no cenário atual.
Mais sobre modalidades didáticas organizativas: brainly.com.br/tarefa/44919254
#SPJ5