• Matéria: Pedagogia
  • Autor: rtdghvhytfvhjghgj
  • Perguntado 9 anos atrás

Realize as etapas a seguir dessa atividade: a) Leia o excerto abaixo: Comissão aprova definição de família como união entre homem e mulher Em sessão tumultuada, deputados aprovaram o chamado Estatuto da Família. Texto-base ainda pode ser modificado por destaques em nova sessão. Em reunião tumultuada, a comissão especial que discute o Estatuto da Família na Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (24) o texto principal do projeto, que define família como a união entre homem e mulher. A comissão aprovou o relatório por 17 votos favoráveis e cinco contrários, mas quatro destaques ao texto ainda precisam ser aprovados. Os deputados chegaram a iniciar a discussão dos destaques, mas as votações no plenário, presididas por Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foram iniciadas. De acordo com o regimento interno da Casa, nenhuma comissão pode votar projetos e destaques simultaneamente ao plenário. Assim, os destaques devem ser apreciados em uma próxima reunião. ALEGRETTI, Laís; OLIVEIRA, Letícia de. Comissão aprova definição de família como união entre homem e mulher. Em sessão tumultuada, deputados aprovaram o chamado Estatuto da Família. Texto-base ainda pode ser modificado por destaques em nova sessão. G1 – Globo, São Paulo, 24 de setembro de 2015. Disponível em: Acesso em: 6 jan. 2016. b) Acesse o link a seguir e leia a matéria completa, inclusive, os vídeos que compõem a íntegra da matéria. Disponível em: Acesso em: 6 jan. 2016. Elabore um texto argumentativo, posicionando-se diante do discurso político acerca do Estatuto da Família apresentado pela Comissão Especial na Câmara dos Deputados. É importante você fundamentar cientificamente seu texto. Para isso, realize outras leituras sobre o assunto


luislogistica2010: Este texto trata-se de uma discriminação entre casamentos homoafetivos que estão em busca de direitos iguais, direito de casar, ter família, filhos e participarem de igual por igual em adoções de crianças que estão em busca de novos pais, pai e mãe, pode ser sim substituídos por pais e pais ou mães e mães.

Respostas

respondido por: guilherme444
10
Alguém poderia nos ajudar com esta ?

laisles: tbm preciso
ottonffjunior: tbm
kattyuciakatiucia: eu tbem
cglg27: e4 ta0bé0 q4er6
cglg27: eu também quero
cglg27: rapaz esse ed´s de faculdade
enairamodesto: As mudanças propostas são uma “heresia jurídica” e lembra que, na época da legalização do divórcio, o discurso conservador também predominava, como hoje. “A tradicional família brasileira não vai acabar”. A segurança da lei deve ser dada a todos os tipos de arranjos familiares, entre eles o mais controverso, o das famílias simultâneas, criticado como um suposto incentivo à poligamia. Excluir esse tipo de união, bem como os casamentos homoafetivos, apenas torna invisível algo que já é realidade.
Perguntas similares