Respostas
Resposta:
Ola!
No Brasil, existem mais de 120 mil Sem Terra acampados vivendo debaixo da lona preta. Próximos a grandes latifúndios, essas famílias se organizam coletivamente, e muitas vezes vivem acampadas durante anos.
As atividades do assentamento são organizadas em quatro setores: administrativo, financeiro, social e de produção. Elas são constituídas por equipes de trabalho, de forma que cada uma conta com uma coordenação.
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) é um movimento social camponês que surgiu em 1984, no Brasil. O objetivo do MST é realizar a reforma agrária, praticar a produção de alimentos ecológicos e melhorar as condições de vida no campo.
Um acampamento pode durar 3 anos sem a conquista definitiva da terra, sem condicoes de trabalhar com traquilidade e sem poder construir casas definitivas.
O movimento sem terra já conquistou mais de 2 mil escolas públicas e 320 cursos via Pronera em 40 instituições, onde já se formaram 165 mil educandos no ensino fundamental e médio e em cursos técnicos e de nível superior, como agronomia, agroecologia, medicina veterinária, história, direito, serviço social e cooperativismo.
Espero ter ajudado! bons estudos!