Questão 11 - LITERATURA INFANTOJUVENIL (4563)
Código da questão:
Em relação ao depoimento de Bell Hooks em Ensinando a transgredir: A educação como prática da liberdade, podemos afirmar que:
a
A)
a autora se sentia bem nas escolas brancas porque não havia mais segregação racial.
B)
alguns professores negros mantinham as ideias dos professores brancos, ou seja, políticas dessegregadas, que não levavam em
consideração ideias racistas que permeiam sociedades ocidentais.
O
C)
com a integração racial nos EUA, as escolas passaram a se ligarem a movimentos antirracistas.
D) os professores brancos não reforçavam os estereótipos racistas.
E)
nas escolas brancas, a autora era obrigada a enfrentar o tempo todo os pressupostos racistas dos brancos, de que eram geneticamente
inferiores.
Respostas
respondido por:
2
A alternativa correta é a letra e) nas escolas brancas, a autora era obrigada a enfrentar o tempo todo os pressupostos racistas dos brancos, de que eram geneticamente inferiores.
Bell Hook é uma ativista negra, estadunidense, que em sua obra revisita as dificuldades enfrentadas em sua infância nas escolas dos Estados Unidos, mas persistindo por manter o sonho de ser escritora. Relembra períodos de segregação racial vivida,preconceitos sobretudo por estudar em um local onde a maioria são brancos. Conta que teve vontade de fugir, desaparecer e inclusive morrer, mas que manteve-se firma para alcançar seus objetivos. Atualmente é professora e aborda temas de racismo, feminismo, liberdade, dentre outros aspectos.
Bons estudos!
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás