• Matéria: História
  • Autor: carolgaby005
  • Perguntado 4 anos atrás

por favor me ajudem ​

Anexos:

Respostas

respondido por: MonkeyDluffySensei
1

Resposta:1- porque a monarquia estava em crise, o regime militar ficou em decadência após a guerra do Paraguai o que resultou da incapacidade da monarquia de atender aos interesses e as demandas da sociedade brasileira.

2- Alguns dos principais problemas que colaboraram para essa crise foram:

a questão religiosa: interferência de dom Pedro II nos assuntos religiosos;

a questão militar: críticas ao governo feitas por militares;

a questão social: abolicionismo e aspiração das classes médias urbanas por liberdade e maior participação política;

a questão política: oposição de setores da nova elite agrária brasileira à monarquia e desejo de maior poder político pela via republicana e pelo federalismo.

3- no Brasil, os ideais positivistas serviram para alavancar uma troca de regime com a Proclamação da República. , em parte, pelo fato de a influência positivista ter resultado em pensamentos muito diversos no Brasil, conforme se combinou com outras correntes ideológicas. A ideia de adotar o lema "ordem e progresso" veio do setor das forças armadas, a escolha inicial para a bandeira república seria uma adaptação aos inconfidentes, com referência a Tiradentes, mas os positivistas colocaram as ideias de Auguste comte em ação, conservaram alguns detalhes da bandeira imperial, a estampa verde, o losangulo amarelo e a esfera azul mas anexando a frase "ordem e progresso", em uma faixa representando o zodíaco que cruzava da esquerda para a direita.

4- Na Europa, existia uma briga muito comum no século XIX entre igreja e maçonaria, o papa pio IX decretou a bulla Syllabus, determinando que a partir daquele momento todos os maçons eram mal vistos pela igreja, isso fazia com que os maçons fosse. Perseguidos pela igreja, Na verdade, a Igreja estava preocupada com o aumento de importância política da maçonaria no século XIX e a perda da influência da Igreja no mesmo período.

5- Com baixos salários, lentas promoções, pouco investimento e quase nenhum reconhecimento, os militares passaram, então, a assumir uma posição radicalmente contrária ao governo imperial, defendendo a abolição da escravidão e o fim da monarquia.

6- por que tinham recebido a promessa da abolição por parte da elite brasileira, e como os Estados Unidos aderiram a abolição da escravidão o Brasil tornou se o único país a ter negros como escravo, além de cuba.

7- Encerrou-se em 1889 com a Proclamação da República. O Segundo Reinado é o período da história brasileira em que o país foi governado por D. ... Pedro II foi coroado imperador após o Golpe da Maioridade, e encerrou-se em 1889, quando a Proclamação da República colocou fim na monarquia do Brasil.

Explicação:

Perguntas similares