É consenso que as intervenções psicopedagógicas que fazem uso do brincar, têm como aporte momentos lúdicos para o processo de ensino e aprendizagem. Isto posto, as atividades lúdicas possibilitam a formação de uma aprendizagem mais significativa, pessoal e ao mesmo tempo intrapessoal. CORBELLINI, S.; REAL, L. M. C.; SILVEIRA, N. Intervenções Psicopedagógicas e Tecnologias Digitais na Contemporaneidade. In: V CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO - CBIE, 05, 2016, Uberlândia. Anais... Uberlândia: Sociedade Brasileira de Computação – SBC, 2016. p.1394-1402. (Adaptado). Assinale abaixo a alternativa que corretamente corresponde ao uso do brincar no atendimento psicopedagógico:
Alternativas
Alternativa 1:
Jogos simbólicos, jogos tradicionais infantis, jogos eletrônicos, valorizam o brincar. No entanto, são atividades aplicadas apenas no espaço de atendimento psicopedagógico clínico.
Alternativa 2:
A arteterapia oferece a psicopedagogia condições de montar intervenções pautadas em atividades que valorizam a expressão e, a criança organizar seus pensamentos enquanto brinca.
Alternativa 3:
A ludoterapia é muito usada pela psicologia. Dito isso, a psicopedagogia não pode utilizá-la como aporte para montagem de atividades psicopedagógicas no espaço clínico como também no escolar.
Alternativa 4:
Jogos tradicionais infantis, brincadeiras cantadas, mesmo fazendo parte da cultura de brincadeiras infantis, não oferecem condições de sistematização e por isso, são aplicadas apenas no contexto escolar.
Alternativa 5:
Atividades de teatro, jogos simbólicos, manusear massa de modelar, são atividades que auxiliam no processo de ensino e aprendizagem. No entanto, apenas no espaço clínico de atendimento.
Respostas
respondido por:
5
Resposta:
Acredito que seja a Alternativa 2!
Explicação:
Pois é a única que se encaixa adequadamente ao que se pede.
mekeyjhulia07:
tbm acho que é a 2
respondido por:
1
Acredito que seja a alternativa 5
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás