• Matéria: Português
  • Autor: mussulininicolle
  • Perguntado 4 anos atrás

Uma forma de enfrentar discursos de ódio com base em senso comum é com a produção de contranarrativas, isto é, histórias que desmontram o contrário que essas visões predominantes e sem fundamento propagam. Escreva o exemplo dado como uma contranarrativa.​

Respostas

respondido por: mbrechtp6kgld
4

Resposta:

Contra-narrativas ao discurso de ódio são todo o conteúdo produzido online por pessoas de grupos minorizados visando estimular o diálogo e o respeito à diversidade. Isso inclui memes, gifs, vídeos, jogos, depoimentos, entre outros. as contra-narrativas e demais ações afirmativas são uma segunda camada para o combate ao discurso de ódio.

Na arena de discursos da internet, dois opostos não se atraem —a não ser para se digladiarem. Esse cenário inóspito fez surgir, porém, um terceiro espectro: os usuários que tentam driblar discursos de intolerância e fazer valer a máxima do respeito à diversidade. Chamado de contra-narrativa ou contra-discurso, o movimento vem sendo estimulado pelas plataformas sociais.

São grupos que tentam combater posts extremistas e se organizam para produzir conteúdos não machistas, não racistas e não homofóbicos, por exemplo

Explicação:

respondido por: ksuhee73
0

Resposta:

 Frenquentemente mulheres sofrem discurso de ódio nas mídias digitais por sua aparência, na maioria das vezes por elas serem fora do “padrão de beleza”, muitas das vezes são criticadas por homens por elas terem um corpo ou forma de vida “diferente para uma mulher”, as críticas incluem o cabelo, formato do rosto, marcas na pele, roupa, corpo, sexualidade, e por outros motivos, elas recebem critica apenas por serem fora do padrão.

Este fui eu que fiz, espero estar certo. UwU

Perguntas similares