• Matéria: História
  • Autor: LeticiaGuedes9965
  • Perguntado 4 anos atrás

Tudo o que foi revelado por Deus nas Sagradas Escrituras é não só importante, como necessário. Desdenhar qualquer uma das verdades reveladas é, por isso, desprezar o próprio Deus que as revelou." Com base neste princípio, o reformador afirmava "o eterno decreto de Deus, através do qual determinou qual a sua vontade para cada homem. Porque ele não criou todos em igual condição; pelo contrário, preordenou uns para vida eterna, outros para condenação eterna". OLIVEIRA, Thiago. Reformed Theological Seminary, 2018. O texto anterior faz referência à doutrina

Respostas

respondido por: duda38274
15

Resposta:

calvinista.

Explicação:

A alternativa B está correta porque o calvinismo é uma doutrina protestante criada por João Calvino durante o século XVI. Calvino defendia a predestinação, a vida sem luxos e a poupança de economias. O calvinismo foi muito adotado entre a burguesia, uma vez que os burgueses encontravam nela uma justificativa moral e religiosa para suas fortunas.

A alternativa A está incorreta porque a doutrina anglicana não defende a predestinação e a poupança de economias, defendidas pelo calvinismo. A alternativa C está incorreta porque a escolástica é uma filosofia cristã, criada durante a Idade Média, que procura conciliar a fé cristã com o pensamento racional. A alternativa D está incorreta porque a doutrina luterana não defende a predestinação e a poupança de economias.

respondido por: pessoinhaaleatoria2
11

Resposta:

calvinista

Explicação:

eureka.

Perguntas similares