• Matéria: Português
  • Autor: lucimar20silva12
  • Perguntado 4 anos atrás

Mudanças em indicadores de alimentação não saudável Para o conjunto dos participantes, os indicadores de alimentação não saudável praticamente não se modificaram com a pandemia. Assim, a proporção de participantes que consumiram no dia anterior pelo menos um grupo ou cinco ou mais grupos de alimentos ultraprocessados oscilou de 80,0% para 80,3% e de 11,0% para 10,4%, respectivamente, enquanto o número médio de grupos consumidos (2,1) permaneceu inalterado.
2. Sobre a segunda parte da notícia, responda:
a. O que foi descoberto sobre o consumo de alimentos saudáveis?
b. E sobre os alimentos não saudáveis, quais foram os resultados da pesquisa?
c. A partir dos dados, qual é a conclusão do professor Carlos Monteiro sobre a alimentação dos brasileiros durante a pandemia?

Respostas

respondido por: evili6303
70

Oiie,bom dia

a. O que foi descoberto sobre o consumo de alimentos saudáveis?

R= Mudanças em indicadores de alimentação não saudável Para o conjunto dos participantes, os indicadores de alimentação não saudável praticamente não se modificaram com a pandemia.

b. E sobre os alimentos não saudáveis, quais foram os resultados da pesquisa?

R= Assim, a proporção de participantes que consumiram no dia anterior pelo menos um grupo ou cinco ou mais grupos de alimentos ultraprocessados oscilou de 80,0% para 80,3% e de 11,0% para 10,4%, respectivamente, enquanto o número médio de grupos consumidos (2,1) permaneceu inalterado.

c.A partir dos dados, qual é a conclusão do professor Carlos Monteiro sobre a alimentação dos brasileiros durante a pandemia?

R=O coordenador do NutriNet Brasil, o professor Carlos Monteiro, ressaltou que o aumento do consumo dos ultraprocessados pode ser resultado da intensificação da publicidade neste período, e que esse tipo de produto favorece doenças crônicas que aumentam a letalidade da covid-19.

Espero ter ajudado : )


heloisamariana0216: obg
evili6303: D nd (✿^‿^)
aliciafernanda835: OBG mais e muita resposta pra o tamanho do quadrinho mais ok vou diminuir o maximo obg linda✌︎
lludyka0sweetgirl: muito obgdaaaaaaaaa \(@^0^@)/
brayanalisonalvesdas: obg me ajudou muito
evili6303: D nd ✌
respondido por: helenbatistamaues
0

Em relação à alimentação saudável e não saudável durante o período da pandemia, os indicadores da pesquisa do professor Carlos Monteiro não foram animadores. O motivo é que eles permaneceram praticamente inalterados em relação ao que se esperava. Fato que se deu devido à Covid-19 e a espera de que a população procurasse por uma alimentação mais saudável.

Alimentação saudável e não saudável durante o período da pandemia

a. Sobre o consumo de alimentos saudáveis durante a pandemia, segundo a pesquisa, praticamente não houve mudanças. Desse modo, segundo os indicadores, houve apenas um pequeno aumento nos grupos pesquisados de 0,03%. O que, em proporções, significa quase nada.

b. Apesar da pandemia, segundo a pesquisa e o texto, os indicadores não apresentaram mudança significativa no período em relação à alimentação não saudável. Desse modo, os indicadores dos participantes que consomem alimentos processados teve uma oscilação de apenas 00,4%. Sendo assim, descobriu-se que os eles ficaram praticamente inalterados em relação à alimentação saudável no período em que se enfrentou a Covid-19.

c. Segundo o professor Carlos Monteiro sobre a alimentação saudável durante o período da pandemia não ter sofrido aumentos, foi devido ao exagero da publicidade em prol dos alimentos processados e a facilidade que eles trazem para a população. Ainda, segundo a pesquisa, tais alimentos podem contribuir para o desencadeamento de doenças.

Entenda mais sobre alimentação saudável em:  https://brainly.com.br/tarefa/2905482

#SPJ3

Anexos:
Perguntas similares