Respostas
Resposta: A) Assim, eles lutavam contra o poder das oligarquias, sobretudo no interior do Brasil, onde as desigualdades sociais manifestavam-se de maneira mais acentuada. O projeto dos tenentistas foi considerado como um movimento salvacionista, uma vez que eles alegavam agir em defesa das instituições republicanas.
B) O motivo da revolta foi sobretudo o descontentamento dos militares com o domínio político dos oligarcas do sudeste, mas o episódio considerado o estopim da revolta foi a divulgação de uma série de cartas do presidente eleito Arthur Bernardes, que ainda nem havia tomado posse.
Resposta: Realizado por jovens oficiais brasileiros, o episódio considerado o estopim da revolta foi a divulgação de uma série de cartas do presidente eleito Arthur Bernardes!
Explicação:
O tenentismo foi um movimento de revolta política e militar que surgiu entre os oficiais rasos do exército brasileiro insatisfeitos com a política da Primeira República. O tenentismo foi um movimento político e militar realizado por jovens oficiais brasileiros durante o período da Primeira República.
O motivo da revolta foi sobretudo o descontentamento dos militares com o domínio político dos oligarcas do sudeste, mas o episódio considerado o estopim da revolta foi a divulgação de uma série de cartas do presidente eleito Arthur Bernardes, que ainda nem havia tomado posse.
ESPERO TER AJUDADO!!!