“Embora os jogos sejam um recurso muito utilizado na intervenção psicopedagógica, muitas vezes o seu uso ocorre sem a devida compreensão dos fatores que justificam o seu emprego e sem uma reflexão mais cuidadosa do papel do jogar no contexto psicopedagógico, bem como da forma como os jogos devem ser escolhidos e trabalhados” (BARRERA, 2020, p.64).
BARRERA, Sylvia Domingos. O uso de jogos no contexto psicopedagógico. In. Revista Psicopedagogia. Volume 37, 2020.
Sobre a utilização dos jogos como recurso na intervenção psicopedagógica, analise as afirmações abaixo.
I) Os jogos são atividades de regras simples e ou complexas. Logo, um jogo sistematizado para trabalhar diferentes formas geométricas pode ser utilizado no atendimento de dificuldades matemáticas como também, quando forem jogos de encaixe, trabalhando movimentos controlados finos.
II) Um jogo de xadrez nas sessões de psicopedagogia pode ser assertivo. Isso porque jogos como de xadrez por possuírem regras fixas do começo ao fim do jogo, ajudam em atendimento em que o estudante necessita aprender regras e sequências para ajudar no seu processo de aprendizagem escolar.
III) Os jogos tradicionais infantis são brincadeiras que consideram diferentes realidades e formas de se jogar. Dito isso, jogos onde há muita liberdade ou condições de adequações de regras são excelentes atividades para o universo escolar, mas não se enquadram a um atendimento psicopedagógico.
É correto o que se afirma em:
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
III, apenas.
Alternativa 3:
I e II, apenas.
Alternativa 4:
II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
rosimarrhbarbosa:
Alternativa 3: I e II, apenas
Respostas
respondido por:
13
Resposta:
Alternativa 3: I e II, apenas.
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás