Respostas
Resposta:
Cúlaque é um termo pejorativo usado no linguajar político soviético para se referir a camponeses relativamente ricos do Império Russo que possuíam extensas fazendas e faziam uso de trabalho assalariado em suas atividades.
Explicação:
Resposta:
é um termo pejorativo usado no linguajar político soviético para se referir a camponeses relativamente ricos do Império Russo que possuíam extensas fazendas e faziam uso de trabalho assalariado em suas atividades. Em ucraniano usava-se para o mesmo caso o correspondente ucraniano da palavra "punho" ou "punho fechado", ку́ляк, transliterado kúlyak.
Os camponeses cúlaques foram resultado da reforma de Stolypin introduzida em 1906 com o intuito de criar um grupo de fazendeiros prósperos que apoiariam o governo do czar. Posteriormente, na década de 1930, os cúlaques foram alvo das políticas de coletivização do campo realizadas por Josef Stalin, que acreditava serem eles o último bastião do capitalismo no campo.
Os cúlaques, com isso, foram alvos de "desculaquização", sendo enviados para regiões inóspitas cujas terras eram extremamente improdutivas, o que teria ocasionado a morte de 6 milhões de camponeses, segundo relato de Aleksandr Soljenitsin. Fontes soviéticas estimam em 700.000 o número de vítimas.
Explicação:
Espero ter ajudado e espero ser a resposta que você queira