A alimentação é um processo complexo e dependente de várias etapas para que ocorra de maneira eficiente e eficaz. Desde fatores externos, como hábitos alimentares, fatores sociais e socioeconômicos bem como as escolhas individuais de cada indivíduo. Possibilidade de escolha, mastigação, absorção, metabolismos e excreção são processos que eventualmente podem sofrer alguma falha e levar ao desequilíbrio energético do paciente.
Dentre as avaliações bioquímicas que nos auxiliam a identificar possíveis alterações, encontra-se a resposta em qual alternativa?
A)
Os leucócitos indicam a massa total de células sanguíneas por unidade de volume, avaliando a porcentagem das hemácias que pode estar diminuída por redução da síntese (doença renal, hemorragias) e/ou por perdas (hemólise, queimadura, hemorragias).
B)
A contagem total de imunoglobulinas indica a defesa celular e as reservas imunológicas momentâneas do organismo, sendo um indicador do estado nutricional que evidencia alterações bioquímicas precocemente, anterior às lesões celulares e/ou orgânicas que possam ocorrer.
C)
A contagem de plaquetas (trombócitos) e sua avaliação morfológica auxiliam na classificação das anormalidades quantitativas em decorrência da redução dos valores plasmáticos normais ou aumento de seu número.
D)
Níveis séricos de hemoglobina responsáveis pelo transporte de nutrientes e principalmente no carregamento de oxigênio pode caracterizar em níveis abaixo de 12(g/dℓ) significar anemia.
E)
Plaquetas são células presentes no sangue, responsáveis pela defesa do organismo contra toxinas, vírus e bactérias.
Respostas
Resposta:
Resposta "D" Níveis séricos de hemoglobina responsáveis pelo transporte de nutrientes e principalmente no carregamento de oxigênio pode caracterizar em níveis abaixo de 12(g/dℓ) significar anemia.
Explicação:
Dentre as avaliações bioquímicas que nos auxiliam a identificar possíveis alterações, a alternativa correta é:
D) Níveis séricos de hemoglobina responsáveis pelo transporte de nutrientes e principalmente no carregamento de oxigênio pode caracterizar em níveis abaixo de 12(g/dℓ) significar anemia.
A dosagem de leucócitos pode indicar um processo inflamatório ou infeccioso, depende de quais células estão sendo contadas e do quanto elas estão aumentadas.
A contagem de iminoglobulinas é usada em testes rápidos para doenças especificas, como Elisa, são testes feitos geralmente como triagem para outros testes mais específicos.
A contagem de plaquetas serve para verificar a capacidade de coagulação do individuo, geralmente esse testes é feito com exames que medem os fatores de coagulação.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/8977102