Por que Milo Thatch não era levado a sério em relação a Atlantis e como isso poder comparado com as ideias de Colombo?
Respostas
Tanto Milo Thatch (protagonista do filme Atlantis: O Reino Perdido) quanto Cristóvão Colombo pretendiam explorar terras e rotas que, para a época, eram consideradas inexistentes e um "mito".
Cristóvão Colombo foi um explorador genovês (mas contratado pela corte da Espanha) que ficou conhecido por ter sido o primeiro navegador europeu a chegar nas Américas, mais especificamente a América Central e algumas ilhas do Caribe. Apesar disso, existem indícios de que algumas expedições dos povos vikings já tinham conseguido chegar em partes das américas Central e do Norte.
Na época, ainda se acreditava que a Terra era plana e que era impossível chegar às Índias (local de grande importância comercial) saindo da Europa e seguindo à oeste, pois não havia a noção de que se podia dar a volta no globo terrestre. Ainda assim, seguindo certos estudos de cientistas e observações de colegas navegadores, Colombo convenceu monarcas e burgueses e conseguiu financiamento para tentar essa viagem, o que acabou resultando no descobrimento das Américas pelo povo europeu.
Milo Thatch, em Atlantis: O Reino Perdido, também procura financiamento para sua própria jornada rumo à Atlantis, que todos consideram ser uma viagem impossível. Ainda assim, tanto Milo quanto Colombo provaram que estavam certos (apesar de Colombo ter descoberto as Américas, e não um caminho para as Índias).
Você pode ler mais sobre o descobrimento das Américas por Colombo aqui: https://brainly.com.br/tarefa/4593583