“Essa questão é recorrente aos problemas relacionados à Divisão Internacional do Trabalho, em que os países periféricos exportam matérias-primas e produtos industrializados de baixa tecnologia e importam produtos tecnológicos ou sistemas de tecnologia, geralmente vinculados à instalação de grandes empresas multinacionais.”
A partir da regionalização do sistema mundo em países centrais, semiperiféricos e periféricos, Aponte o papel do Brasil na Divisão Internacional do Trabalho e relacione esse fator à fuga de cérebros.
Respostas
Resposta:
na atual divisão internacional do trabalho, O Brasil possui papel de fornecer (ou exportar) e commodities agropecuárias para os países mais desenvolvidos do mundo.
A DTI (Divisão Internacional do Trabalho) é a distribuição da produção econômico-industrial internacional. Considerando que é possível que um único país seja potencialmente produtor de todas as mercadorias, dividem-se os campos de especialização produtiva pelas diversas partes da Terra. Já a expressão "fuga de cérebros" faz diferente aos profissionais especializados em áreas do mercado de trabalho adotados de uma auto conhecimento em seu campo profissional equilíbrio de paz pobres o com poucas oportunidades laborais para centros mais desenvolvidos.
bom... espero ter ajudado!!!