Respostas
Resposta:
Na questão política, Esparta dividia o poder entre dois reis (Diarquia), um militar e outro religioso, que governavam respeitando as decisões da Gerúsia, conselho composto por 28 anciãos com mais de 60 anos, e a Apela que era o conselho formado por espartanos acima de 30 anos.
Esparta foi uma das mais importantes cidades-estado da Grécia Antiga e ficou marcada por ter uma sociedade hierarquizada com pouca mobilidade social. Dentro dessa estrutura social, os esparciatas eram a classe privilegiada, gozando de riquezas oriundas de suas terras, e eram os únicos com direitos políticos.
Esparta dividia o poder entre dois reis, um militar e o outro religioso, que governavam respeitando as decisões da Gerúsia que era um conselho feito por 28 anciãos que tinham mais de 60 anos, e a Apela que era um conselho feito por espartanos acima dos 30 anos.
A sociedade espartana era hierarquizada e tinham pouca mobilidade social, dentro disso, os esparciatas eram uma classe privilegiada, aproveitando-se das riquezas das terras e também eram os únicos que tinham direitos políticos.
Espero ter ajudado.