Respostas
Resposta:
1) A produção de etanol é feita a partir da cana-de-açúcar e obedece aos seguintes procedimentos: ... Moagem da cana: A cana passa por um processador, nessa etapa obtém-se o caldo de cana, também conhecido como garapa que contém um alto teor de sacarose, cuja fórmula é: C12H22O11.
2) Outra vantagem do etanol brasileiro é a eficiência durante o processo de produção. A cana produz mais biocombustível em uma determinada área. ... Como citado anteriormente, há várias vantagens na produção do etanol a partir da cana-de-açúcar; ele é menos inflamável e menos tóxico que a gasolina e que o diesel
3) (Moagem da cana)
(Produção de melaço) (Fermentação do melaço) (Destilação do mosto fermentado)
4) Nesse processo, o líquido é colocado em colunas de destilação, nas quais ele é aquecido até se evaporar. Na evaporação, seguida da condensação (transformação em líquido), é separado o vinho do etanol. Com isso, fica pronto o álcool hidratado, usado como etanol combustível, com grau alcoólico em cerca de 96%.
5) A) Moagem da cana: A cana passa por um processador onde se obtém o caldo de cana (ou garapa) que contém um alto teor de sacarose.
B) Produção de melaço: O caldo é aquecido para se obter o melaço, que consiste numa solução de cerca de 40% de sacarose em massa. O açúcar mascavo é produzido quando parte dessa sacarose se cristaliza.
C) Fermentação do melaço: A partir daí, é acrescentado ao melaço fermentos biológicos, como a Saccharomyces, que é um tipo de levedura que faz com que a sacarose se transforme em etanol. Após esse processo, se obtém o mosto fermentado, que já contém até 12% de seu volume total em etanol.
D) Destilação do mosto fermentado: Aqui, o mosto passa pelo processo de destilação fracionada que dará origem à uma solução cuja composição será: 96% de etanol e 4% de água. Existe uma denominação que é dada em graus, é o chamado teor alcoólico de uma bebida. No caso do etanol é de 96°
Explicação:
Espero ter ajudado ☺️
bons estudos
marca como a melhor resposta ❤️