sou nova aqui e alguém pra me ajuda em espanhol pfv✋❤✨.
Respostas
Resposta:
3. na importância de considerar, além da reflexão sobre os modos de vida, a perspectiva política que os engloba.
Explicação:
Pela minha interpretação foi isso que eu entendi! Espero que eu tenha ajudado e que esteja certo, qualquer coisa só me corrigir aqui ksks ^^
Tradução:Globalização, migração e direitos humanos.
Quando falamos em migração, quem não migra quase sempre olha para as suas dimensões económica, sociológica e psicológica. Estamos interessados em saber com a maior precisão possível quantos compatriotas vivem no estrangeiro e a que perfil respondem; qual o montante das remessas e quais são as suas consequências para a economia nacional; Como isso afeta os meninos e meninas que ficam com seus pais. Essas e outras questões semelhantes são obviamente necessárias porque nos ajudam a reagir positivamente às rápidas mudanças que a migração traz para nossas sociedades. Mas não são as únicas questões necessárias e úteis para se viver em sociedade. A migração também afeta a maneira como nos pensamos como nação, as ideias com as quais justificamos essa coexistência, os ideais políticos parecem justos em propor e defender.
Ou seja, a migração tem uma dimensão ética que não deve ser negligenciada. Não me refiro a exigências morais, que poderiam ser descritas como as regras de conduta que devemos adotar, quaisquer que sejam nossas motivações fundamentais, diante dos imigrantes ou emigrantes: ser hospitaleiro, tolerante, etc. A dimensão ética, a meu ver, significa o modo de viver em comunidade que consideramos normativo. Distingue-se, por um lado, na forma concreta em que realmente vivemos, dos costumes, convicções e práticas atuais, uma vez que a ética é uma disciplina normativa e não descritiva. Distingue-se também da declaração de deveres para com os outros, porque a ética se reflete nos fundamentos dos deveres, que no presente caso são os fundamentos políticos.