Para os egípcios ele era mais do que um ser de origem divina : era o próprio deus . Governante máximo, o comandante militar e o juiz supremo do Egito, além disso era considerado o dono de todas as terras egípcias, por isso, recebia impostos acumulando assim enorme riqueza. Estamos falando do
Respostas
Explicação:
Faraó
era o maior cargo egípcio
O próprio Deus na terra era o Faraó do Egito, ele era considerado o deus vivo e toda a sociedade estava sobre seus domínios.
O Faraó é o líder do Egito e está no topo da pirâmide pois era considerada o governante máximo da sociedade e deveria ser adorado por todos, pois era descendente de Amon-Rá.
A sociedade egípcia era bastante hierarquizada sendo a pirâmide o símbolo de sua estrutura social. Abaixo do Faraó encontrava-se os Nobres e Sacerdotes que eram o grupo social privilegiado pois serem considerados governantes sagrados. Exerciam a função de administrar todos os bens e ser mediador entre o deuses e o Faraó.
A pirâmide social se desdobra até chegar a base, que era ocupadas pela mão de obra do Egito. Os camponeses e escravos, os camponeses eram servos e trabalhavam nas Terras que pertenciam ao Faraó, recebiam pouco. Os escravos era a escória da sociedade, eram pessoas captadas por conquistas militares.
Para mais informações, acesse:
Sociedade Egípcia: brainly.com.br/tarefa/2114698