• Matéria: Português
  • Autor: giogiosjc
  • Perguntado 4 anos atrás

10-Qual é a principal característica da INVESTIGAÇÃO PSICOLÓGICA na Literatura?

Gente me ajudem pfvv

Respostas

respondido por: neymaarrrjr10
1

Resposta:

"Diário de um louco"

Eu me lembro era noite e o sol brilhava no horizonte. Um homem sentado numa pedra de madeira calado dizia: prefiro a morte do que perder a vida.

Enquanto isso em um bosque, sem árvores os pássaros pastavam subitamente, comecei a correr até que percebi que estava parado. Já exausto, senti uma apetitosa falta de fome e fui para casa.. lá chegando entrei pela porta do fundo que ficava na frente onde subi descendo as escadas que iam para meu quarto.

Apressado vesti-me devagar e fui tomar banho em uma água quente que estava na geladeira. E de repente lembrei-me que estava com fome e dirigi-me para o banheiro a fim de jantar rapidamente.. comi o guardanapo e limpei a boca com o bife. Mas continuei pensando que estava com fome, comi então a sobremesa que existia e permanecendo sentado, levantei-me da cadeira e descendo subi a rua que passava na cozinha.

Ao chegar, deitei-me para dormir.

Dormindo tive pressentimento que estava sonhando e adormeci. Sonhei que um homem sentado em pé num canto da parede até filosofava sobre a vida lendo um grosso livro de Geografia que só tinha a capa e dizia: a terra é redonda como um quadrado.. e acabando de ler, o homem, que era mudo, fechou o grosso livro que só tinha capa e disse:

"Sou um pobre sonhador."

À meia noite, o sol raiava no horizonte, um velho com sua linda cabeleira loura, contemplava com os olhos fechados a beleza da natureza, enquanto que um velho mudo calado dizia Os quatro profetas do mundo são três. Moisés e Elias.

Enquanto os pássaros pastavam, as vacas pulavam de galho em galho, à procura de seus aquecidos ninhos.

O mundo é uma bola quadrada que navega num barco sem fundo, sobre ondas de um mar sem água.

E era meia-noite.

Era meia-noite, o sol brilhava no horizonte, os elefantes pulavam de galho em galho e os passarinhos pastavam numa imensa e seca relva. Enquanto isso, atrás de uma ramagem sem folhas, um cego lia um jornal sem letras e de cabeça para baixo, para o surdo ouvir.

E o mudo disse: "É melhor morrer do que perder a vida".

respondido por: lindsandysvoliveira
1

Resposta:

INVESTIGAÇÃO PSICOLÓGICA E LITERATURA. Assim como a música, a pintura e a dança, a Literatura é considerada uma arte. ... A Literatura é um instrumento de comunicação, pois transmite os conhecimentos e a cultura de uma comunidade. O texto literário nos permite identificar as marcas do momento em que foi escrito.

Explicação:


giogiosjc: obgg
lindsandysvoliveira: denada
Perguntas similares