Analise as afirmações a seguir: I - As cotas sociais visam propor enfrentamentos à desigualdades socioeconômicas existentes, podendo em linhas gerais atender às demandas como vagas em concursos e vestibulares, reservadas para grupos sociais específicos. II - A defesa quanto a cotas sociais não serem necessárias, sustenta-se no argumento de que o Brasil não é um país desigual, logo, as pessoas têm o mesmo acesso à educação e ao mercado de trabalho. III - O principal argumento utilizado para necessidade de cotas sociais é que as pessoas pobres não têm o mesmo acesso às universidades brasileiras e, mesmo quando formadas, não têm possibilidades iguais no mercado de trabalho, por isso, também existem cotas sociais em concursos públicos. Assinale a alternativa correta: Escolha uma opção: a. Somente as afirmações II e III estão corretas. b. Estão corretas as afirmações I e II. c. Somente a afirmação III está correta. d. Estão corretas somente as afirmações I e III.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
d. Estão corretas somente as afirmações I e III.
Explicação:
- As cotas sociais visam propor enfrentamentos à desigualdades socioeconômicas existentes, podendo em linhas gerais atender às demandas como vagas em concursos e vestibulares, reservadas para grupos sociais específicos.
III - O principal argumento utilizado para necessidade de cotas sociais é que as pessoas pobres não têm o mesmo acesso às universidades brasileiras e, mesmo quando formadas, não têm possibilidades iguais no mercado de trabalho, por isso, também existem cotas sociais em concursos públicos. Estes aspectos são notórios na nossa sociedade.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás