• Matéria: Português
  • Autor: denilsontotozo
  • Perguntado 4 anos atrás

Oi tenho 13 anos para tira a fimose e preciso tá duro ou mole e obrigatório usar a pomada

Respostas

respondido por: madu31082005
1

Resposta:

Você pode perder tendo relações sexuais ou indo no médico.

Explicação:


serpaananda: É melhor ir ao médico,ele tem apenas 13 anos,acho que nao foi preciso vc ter colocado "ter relações sexuais" mas tudo bem.
madu31082005: É verdade, não tinha reparado nisso.
respondido por: serpaananda
0

Resposta:

A fimose é uma condição que afeta majoritariamente pacientes do sexo masculino. Nela, o indivíduo apresenta dificuldades em expor a cabeça do pênis por conta de um excesso ou estreitamento de pele presente no prepúcio.

Normalmente, a fimose acomete bebês, sendo que, dependendo da quantidade de pele presente, pode ser necessária a realização de um procedimento cirúrgico, a chamada cirurgia de fimose. Em crianças, a fimose costuma causar muita dor na região, além de uma inflamação que pode ser constante e causar até mesmo febre.

Já a fimose em adultos pode causar dificuldades no desempenho sexual, além de também ser um dos fatores de risco para o câncer de pênis.

Em mulheres, a fimose pode acabar causando uma união dos grandes lábios, impedindo a exposição da entrada da vagina. Para tratar da fimose em mulheres, podem ser realizados procedimentos cirúrgicos ou o uso de pomadas locais com grandes doses de estrogênio, que acabam soltando a pele naturalmente.

 

Quais são os tipos de fimose?

São dois os tipos de fimose: a fimose fisiológica e a fimose secundária.

Na fimose fisiológica, o paciente já apresenta esse excesso de pele, sendo que cabe ao médico pediatra realizar o acompanhamento para saber se a pele está se retraindo normalmente ou não. Caso ela não esteja, pode ser necessário realizar um tratamento desde cedo, para impedir problemas futuros.

Já a fimose secundária costuma acontecer a qualquer idade da vida do paciente, sendo que ela pode surgir depois de uma infecção ou inflamação no pênis, ou até mesmo algum traumatismo mais sério na região genital.

Existem 5 graus de fimose e cada um refere-se ao excesso de pele ou ao estreitamento que impede a exposição da cabeça do pênis.

 

Quais são os sintomas de fimose?

Além da dificuldade em expor a cabeça do pênis, o paciente com fimose também pode apresentar:

– Dor ou ardência ao urinar;

– Inchaço;

– Infecções frequentes;

– Acúmulo de secreções na região da cabeça do pênis e

– Incômodo ou dificuldades na hora de ter relações sexuais (para fimose em adultos).

 

Quais são as causas da fimose?

Existem várias causas para a fimose. Muitas vezes, essas são as características genéticas do indivíduo, em especial nos casos em que o paciente já nasce assim. Assaduras frequentes causadas por fraldas também podem fomentar o surgimento da fimose.

A fimose secundária pode ser causada por diversas razões, como a má higienização do local, causando inflamações frequentes que acabam estreitando a pele do local, impedindo a exposição da cabeça do pênis.

 

Como é o tratamento da fimose?

Para tratar essa condição, normalmente é realizada uma operação de fimose, que visa tratar esse estreitamento ou excesso de pele por meio de uma cirurgia.

Nesse caso, o ideal é fazer a cirurgia antes da adolescência, porque a fimose pode causar problemas no desempenho sexual e na produção de esperma, no caso dos homens, causando infertilidade.

Dependendo do grau da doença, podem ser indicadas pomadas para fimose, feitas à base de corticoide, que ajudam a pele a se soltar de forma natural, liberando a exposição da cabeça do pênis

A fimose pode parecer um anel de borracha de pele ao redor da ponta do pênis. Caso se desenvolvam complicações, como sangramento ou infecção em torno do prepúcio ou dor ao urinar, um urologista pediátrico deve fazer um exame.

Perguntas similares