Os membros da igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias acreditam que o livro de Mórmon tem relações com a bíblia. Descreva essas relações?
Respostas
Resposta:
Explicação:
Em que aspectos eles são iguais?
A Bíblia contém os escritos de profetas antigos que ensinaram que Jesus Cristo viria para salvar Seu povo. O mesmo acontece com o Livro de Mórmon. A Bíblia contém relatos pessoais de Jesus Cristo ensinando, abençoando e curando pessoas. O mesmo acontece com o Livro de Mórmon. Ambas as escrituras incluem registros de profetas e apóstolos sobre como viver de acordo com os ensinamentos de Jesus Cristo.
Juntos, a Bíblia e o Livro de Mórmon convidam todas as pessoas a seguirem a Jesus Cristo e serem salvos por meio de Sua graça.
Em que aspectos eles são diferentes?
A Bíblia foi escrita por profetas e historiadores que viviam no Oriente Médio. Seus escritos cobrem milhares de anos de história, desde a criação do mundo até cerca de 100 d.C.
O Livro de Mórmon abrange um período de cerca de 1.000 anos, a partir de 600 a.C. até 400 d.C. e ocorre principalmente nas Américas. Por volta de 600 a.C., Deus advertiu um homem chamado Leí a deixar Jerusalém e levar sua família para uma terra prometida nas Américas. Eles levaram consigo as escrituras, incluindo os livros de Moisés e os escritos de Isaías, que são encontrados no Antigo Testamento.
Com as escrituras e pela revelação de Deus, o povo do Livro de Mórmon sabia que o Messias, Jesus Cristo, viria. Depois que Jesus Cristo foi crucificado e ressuscitou perto de Jerusalém, Ele visitou o povo do Livro de Mórmon. Ele os ensinou, abençoou e curou, e estabeleceu Sua igreja entre eles.
A Bíblia e o Livro de Mórmon surgiram em lados opostos do mundo, mas ambos ensinam e testemunham sobre Jesus Cristo.
Resposta:
tem quê acreditar em Deus é fiel i é isso