Respostas
Resposta:A Funária é um ser Haplo-diplonte (haplodiplobionte), ou seja, em seu ciclo evolutivo mostra uma geração haploide (que contém somente um conjunto completo de cromossomos) e outra diploide (onde os cromossomos se organizam em pares de cromossomos homólogos, ou seja, para cada característica existem, no mínimo, dois ...
Explicação:espero ter ajudado clik em obg pra mi ajudar e se posivel melhor respostas....porfavor.......
Funéria sp. é um haplodiplonte é um ciclo reprodutivo em que uma geração diplóide alterna com outra haploide.
Funéria sp. ele é um haplodiploma
Quando há sexualidade, todo ciclo biológico apresenta uma clara alternância de 2 estágios, caracterizados pelo número cromossômico das células componentes; tais fases ou períodos do ciclo de vida de um organismo são conhecidas como fases nucleares. Essa fase cujo número de cromossomos é igual ao das células gaméticas, é chamada de haplofase ou fase haploide, enquanto fala de diplofase ou fase diplóide, quando o número de cromossomos coincide com o carregado pelo zigoto. Observe que qualquer fase compreende células vegetativas e reprodutivas.
A dominância da diplofase é absoluta, uma vez que a haplofase é representado apenas por gametas. Entre ambos os extremos estão localizados os ciclos dos haplodiplontes; nestes organismos, a meiose e a singamia estão bem separadas por fases mais ou menos longas; ou seja, estes não são representados por células únicas, como foi visto para haplontes e diplotes.
No caso de Funeria sp. por meiose, os esporos haploides são formados. Este é o ciclo de um haplodiplonte com alternância antitética de gerações, mas com a particularidade de que a geração gametofítica domina no espaço e no tempo sobre a esporofítica, sendo esta última parasita da primeira.
Haplofase: geração gametofítica + gametas + esporos.
Diplofase: geração esporofítica + zigoto.
Para ler mais sobre a reprodução das plantas você pode ver este link:
https://brainly.com.br/tarefa/23286979
#SPJ2