1) Que máquina Alan Turing e sua equipe estavam tentando fazer? Qual era a sua função?
Sua resposta
2) Descreva o que significa o “Teste de Turing”.
Sua resposta
3) Qual foi a importância dos matemáticos para solucionar a guerra?
Sua resposta
4) Qual foi a importância da criptoanalista Joan Clarke para o trabalho que estava sendo desenvolvido pelo Alan Turing?
Sua resposta
5) Quais foram as dificuldades do trabalho de Alan Turing e Joan Clarke serem reconhecidos? O que favoreceu seu reconhecimento?
Sua resposta
6) Quais foram os fatores que determinaram o fim da vida de Alan Turing?
Respostas
Resposta:
1 - The Bombe
The Bombe: a máquina de Turing
Como mencionado, a máquina criada por Turing, ou a sua bomba eletromecânica, era usada para decifrar mensagens emitidas pelas forças armadas alemãs e criptografadas por uma outra máquina chamada Enigma. A Enigma foi uma máquina eletromecânica de criptografia usada pelos alemães na Segunda Guerra Mundial que “embaralhava” as mensagens que eram transmitidas para que os aliados não conseguissem nenhuma informação caso as interceptassem.
2 - O Teste de Turing testa a capacidade de uma máquina exibir comportamento inteligente equivalente a um ser humano, ou indistinguível
3 - Alan Turing é possivelmente o mais famoso dos matemáticos britânicos envolvidos na Segunda Guerra Mundial. Ao lado de sua equipe em Bletchley Park, decifrou o código de comunicação secreta dos nazistas, assentando as bases do uso de computadores para resolver problemas ao utilizar uma sequência de passos lógicos.
4 - Teve importante papel no Projeto Enigma, que decodificou as comunicações secretas da Alemanha Nazista, trabalho pelo qual foi indicada como membro da Ordem do Império Britânico. Foi também noiva de Alan Turing, de quem permaneceu uma grande amiga até a morte dele, em 1954.
Alma mater: Newnham College, Universidade ...
Morte: 4 de setembro de 1996 (79 anos); Oxfor...
Nascimento: 24 de junho de 1917; Londres, In...
Sepultamento: Catedral de Chichester
5 - Joan Clarke ➡ Joan Elisabeth Lowther Murray, OBE (Londres, 24 de junho de 1917 - Oxford, 4 de setembro de 1996) foi uma criptoanalista e numismatista britânica, conhecida por seu trabalho na Segunda Guerra Mundial,[1] quebrando códigos inimigos na instalação de Bletchley Park. Teve importante papel no Projeto Enigma, que decodificou as comunicações secretas da Alemanha Nazista, trabalho pelo qual foi indicada como membro da Ordem do Império Britânico.[2] Foi também noiva de Alan Turing, de quem permaneceu uma grande amiga até a morte dele
6 -Uma castração química com hormônio feminino. No dia 7 de junho de 1954 Turing morreu por ingestão de cianeto. O matemático teria envenenado uma maçã e comido para pôr fim à própria vida. ... Os hormônios femininos, além de ter o tornado impotente, fez com que crescesse seios.